16/Mar/2013 - Lançamento na FEICON BATIMAT: Pisos ESD Amazonas DISSIPA SAFETY com tecnologia IQX

Durante a FEICON BATIMAT realizada em São Paulo no Anhembi entre os dias 12 e 16 de Março, foi lançado o piso ESD Amazonas DISSIPA SAFETYcom tecnologia IQX. Esses pisos impedem que cargas eletrostáticas se acumulem pelo corpo dos usuários, evitando que o descarregamento natural destas cargas atinja pessoas e equipamentos, muitas vezes, causando danos para os mesmos. O acúmulo de cargas eletrostáticas é considerado um perigo natural para as indústrias de eletroeletrônicos, química e petroquímica dentre outras. Um número bastante elevado de incêndios e explosões foram investigados e reportados como sendo decorrentes de ignição por carga eletrostática, além da possibilidade de danificar de forma irreversível equipamentos eletroeletrônicos ou de diminuir o tempo de vida útil dos mesmos, exigindo altos investimentos em equipamentos de segurança para a devida proteção.
Os pisos ESD DISSIPA SAFETY são constituídos de borracha EC (Electrically Conductive Rubber) e atendem os padrões internacionais ESD: Motorola R56, ATIS-0600321-2010 e FAA STD 019e. Podem ser instalados em qualquer área que contenha equipamento energizado e possuem controle permanente de estática durante todo o tempo de vida.
O piso DISSIPA SAFETY é o que apresenta proteção ESD mais eficaz para qualquer tipo de aplicação: datacenters, escritórios, indústria eletrônica, laboratórios de P&D, locais de aplicação de missão crítica, centros de comando, centros de controle de vôo e hospitais e áreas de ressonância magnética de imagem (MRI).