17/Mar/2014 - Grupo Amazonas comemora 67 anos e lança a Borracha Premium sem Halogenar em parceria com a IQX durante a FIMEC

 

O Grupo Amazonas, que no dia 14 de março completou 67 anos de atividades, chega na FIMEC 2014 - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes – com muitas novidades e expectativas de um ano extremamente promissor para o setor de componentes para calçados. “Participamos da Fimec desde sua primeira edição e as expectativas são as melhores, por ser uma das principais feiras de componentes para calçados do mundo”, informa Saulo Pucci Bueno, diretor do Grupo Amazonas. “Na feira fidelizamos clientes, efetuamos novos negócios e consolidados a posição da Amazonas no mercado e sua preocupação com o meio ambiente”, avalia Bueno.

Para essa edição da feira, a Amazonas destaca a Borracha Premium sem Halogenar – em parceria com a empresa IQX - Inove Qualyx a Amazonas desenvolveu uma nova borracha para o mercado calçadista, ecologicamente correta, que evita a halogenação, o que melhora o processo de fabricação de calçados.

*A IQX-Inove é uma empresa dedicada à inovação tecnológica na área de resinas condutoras, atuando nos segmentos de dissipação eletrostática, blindagem eletromagnética, entre outros.